jusbrasil.com.br
22 de Junho de 2017
    Adicione tópicos

    Tribunal arrecada doações para Banco de Livros

    Com o objetivo de disseminar a informação e o conhecimento, o Tribunal de Justiça do Estado está promovendo campanha para arrecadação de livros. Os donativos serão encaminhados ao Banco de Livros, entidade dedicada a montar bibliotecas em instituições como creches, asilos, hospitais, escolas e presídios.

    As caixas de coleta estarão disponíveis no saguão do TJRS, Palácio da Justiça, Foro Central e Foros Regionais até o dia 10 de maio.

    Estarão sendo aceitos títulos diversos, para todas as faixas etárias, assim como contos, crônicas, poesias e histórias em quadrinhos. Livros didáticos, lançados preferencialmente nos últimos cinco anos, também poderão ser doados.

    Sobre o Banco de Livros

    O Banco de Livros é uma das iniciativas da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, que foi instituída pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - FIERGS. O Banco de Livros foi criado com o objetivo de fazer o conhecimento circular e chegar até as pessoas que não possuem o acesso à leitura, proporcionando aos beneficiados o acesso à informação.

    Com uma equipe especializada, os exemplares arrecadados passam por uma triagem e higienização. Após ser verificada a necessidade das instituições beneficiadas, bem como sua infraestrutura e perfil do leitor, é organizado um espaço de leitura e a entrega dos livros.

    O Banco de Livros fica localizado na Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928, em Porto Alegre.

    * com informações do TJRS

    Departamento de Comunicação

    Imprensa/AJURIS

    (51)

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)