Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nomeado novo desembargador do TJRS

    Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (24/10) a nomeação de João Barcelos de Souza Júnior para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) . Indicado pelo Ministério Público (MP) para preencher vaga reservada ao Quinto Constitucional, a escolha foi efetuada pelo governador do Estado, Tarso Genro.

    Procurador de Justiça, João Barcelos concorreu inicialmente entre seis candidatos indicados ao TJRS pelo MP. O Órgão Especial da Corte efetuou a escolha de três e enviou ao chefe do Executivo para a nomeação de um dos candidatos.

    Quinto Constitucional

    Um quinto dos lugares dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais dos Estados, e do Distrito Federal e Territórios compõem-se de membros do Ministério Público, com mais de dez anos de carreira, e de advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, também com mais de uma década de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes. É o chamado Quinto Constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição Federal de 1988.

    * com informações do TJRS

    Departamento de Comunicação

    Imprensa/AJURIS

    (51)

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações660
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nomeado-novo-desembargador-do-tjrs/2895493

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)