Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESM forma primeira turma de juízes leigos e conciliadores e AJURIS homenageia os magistrados pioneiros nos Juizados de Pequenas Causas

    Na última sexta-feira (04/12), no início da cerimônia de formatura da primeira turma do Curso de Formação de Juízes Leigos e Conciliadores promovido pela Escola Superior da Magistratura, a AJURIS prestou homenagem a cinco magistrados que desenvolveram importante papel na criação e efetivação da Lei dos Juizados de Pequenas Causas, há 25 anos. A criação desses juizados é prova da sensibilidade dos juízes de Direito em perceber que pequenos conflitos não estavam chegando ao Poder Judiciário. Trata-se de um exemplo de civismo e uma marca da aproximação da magistratura com a sociedade. Hoje em dia, os hoje chamados Juizados Especiais respondem praticamente a metade das ações que tramitam na Justiça brasileira, destacou Carlos Cini Marchionatti, presidente da AJURIS, em discurso à plateia.

    Em seguida, Marchionatti, juntamente com o vice-presidente Social da AJURIS, Cacildo de Andrade Xavier, entregou certificado em reconhecimento da entidade pela excelência dos históricos serviços prestados à sociedade ao ministro Ruy Rosado de Aguiar Junior; ao desembargador e presidente da AJURIS na ocasião da criação dos Juizados de Pequenas Causas, Milton dos Santos Martins; ao desembargador Luiz Melíbio U. Machado; e aos juízes de Direito Antonio Corte Real e Apodi dos Reis, que premiou a plateia com a leitura da ata original de instalação do Juizado de Pequenas Causas na comarca de Rio Grande/RS.

    Lisiane Oviedo

    Imprensa/AJURIS

    51 3284-9108

    imprensa@ajuris.org.br

    • Publicações660
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esm-forma-primeira-turma-de-juizes-leigos-e-conciliadores-e-ajuris-homenageia-os-magistrados-pioneiros-nos-juizados-de-pequenas-causas/2027611

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)